Lista mostra presas escapando por pouco de virar comida de predadores

No Quênia, fotógrafo registrou fuga de boi após ataque de leoa.
Na África do Sul, filhote de foca escapou de ataque de tubarão branco.

Do G1, em São Paulo

Fotógrafos de vida selvagem costumam passar horas para tentar registrar confrontos entre predadores e presas. Abaixo, o G1 traz imagens de flagrantes que mostram presas escapando por pouco de virar comida.
Em 2011, O fotógrafo de vida selvagem Paolo Torchio flagrou um boi em uma luta desesperada para escapar de um ataque de uma leoa na reserva de Maasai Mara, no Quênia. A perseguição entre predador e presa demorou 3,2 segundos, e a leoa chegou a cravar suas garras no bovino. No final, no entanto, o boi conseguiu fugir de virar refeição do grande felino. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)Em 2011, o fotógrafo Paolo Torchio flagrou um boi em uma luta desesperada para escapar de um ataque de uma leoa na reserva de Masai Mara, no Quênia. A perseguição entre predador e presa demorou 3,2 segundos, e a leoa chegou a cravar suas garras no bovino. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)
No final, boi conseguiu fugir de virar refeição do grande felino. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)No final, boi conseguiu fugir de virar refeição do grande felino. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)
Em 2010, uma leoa foi flagrada em uma reserva na Tanzânia tentando devorar um pangolim, que escapou de virar comida ao se enrolar como se fosse uma bola. O grande felino tentou de todas as formas superar a defesa do pangolim, mas sem sucesso. (Foto: Mark Sheridan-Johnson/Barcroft Media/Getty Images)Em 2010, uma leoa foi flagrada em uma reserva na Tanzânia tentando devorar um pangolim, que escapou de virar comida ao se enrolar como se fosse uma bola. O grande felino tentou de todas as formas superar a defesa do pangolim, mas sem sucesso. (Foto: Mark Sheridan-Johnson/Barcroft Media/Getty Images)
Em 2010, O fotógrafo Martin Nyfeler capturou o exato momento em que um crocodilo mordeu a tromba de uma elefanta quando ela tomava água em um rio no Parque Nacional de South Luangwa, em Zâmbia. Após lutar, a elefanta, que estava com seu filhote, conseguiu se soltar do ataque do réptil. (Foto: Martin Nyfeler/Barcroft Media/Getty Images)Em 2010, o fotógrafo Martin Nyfeler capturou o exato momento em que um crocodilo mordeu a tromba de uma elefanta quando ela tomava água em um rio no Parque Nacional de South Luangwa, em Zâmbia. Após lutar, a elefanta, que estava com seu filhote, conseguiu se soltar do ataque do réptil. (Foto: Martin Nyfeler/Barcroft Media/Getty Images)
Em 2011, um gnu escapou de virar comida de um crocodilo no parque nacional de Masai Mara, no Quênia, após dar um salto e se livrar das presas do predador. A cena impressionante foi registrada pelo fotógrafo Andrey Gudkov, segundo o jornal inglês 'Daily Telegraph'. (Foto: Reprodução/Daily Telegraph)Em 2011, um gnu escapou de virar comida de um crocodilo no parque nacional de Masai Mara, no Quênia, após dar um salto e se livrar das presas do predador. A cena impressionante foi registrada pelo fotógrafo Andrey Gudkov, segundo o jornal inglês 'Daily Telegraph'. (Foto: Reprodução/Daily Telegraph)
Em 2010, o fotógrafo Chris Fallows registrou o exato momento em que um filhote de foca conseguiu escapar de um ataque de um tubarão branco de mais de três metros de comprimento em False Bay, na Cidade do Cabo (África do Sul).  (Foto: Barcroft Media/Getty Images)Em 2010, o fotógrafo Chris Fallows registrou o exato momento em que um filhote de foca conseguiu escapar de um ataque de um tubarão branco de mais de três metros de comprimento em False Bay, na Cidade do Cabo (África do Sul). (Foto: Barcroft Media/Getty Images)