Perto de passar a coroa, Musa do Brasileirão dá show de bola na praia

Bianca Leão, vencedora em 2011, percorre as areias do Rio de Janeiro dando dicas para futuras candidatas e arrancando suspiros dos marmanjos

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Qual o segredo para vencer um concurso que envolve centenas de mulheres bonitas com corpos esculturais sonhando se tornar a Musa do Brasileirão? Alimentação controlada, muita malhação, conhecimento da história do clube que representa... Os requisitos são muitos, e o GLOBOESPORTE.COM percorreu duas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro com Bianca Leão, musa do Fluminense e atual dona do posto, com o objetivo de passar dicas para futuras candidatas. E, além de tudo que já foi falado acima, Bianca adicionou uma nova regra: ser boa com a bola nos pés. Quem ainda assim quiser arriscar pode se inscrever na sétima edição do concurso Musa do Brasileirão, parceria entre GLOBOESPORTE.COM e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até o próximo dia 10 de agosto.
Em vias de se formar na faculdade de Educação Física, Bianca, que vai completar 23 anos no próximo dia 14 de agosto, lembrou os tempos de criança quando jogava bola no colégio com as amigas. A musa chamou atenção dos marmanjos em Copacabana quando fez embaixadinhas e arriscou até uma lambreta. Foi aí que o argentino Frederico González lançou o desafio e acabou se dando mal. Bianca chegou a roubar bola e até a driblar o gringo, que não perdeu a pose ao dizer que o futebol do seu país é melhor. Mas quando o assunto era a beleza das mulheres, o argentino olhou Bianca de perto e admitiu a superioridade das brasileiras.
Musa do Brasileirão, Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Bianca Leão jogou bola na praia e deixou marmanjos de boca aberta (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Com a bola nos pés ninguém nos supera. Mas aqui a gente vê tanta mulher bonita que eu até deixei o meu país (risos). A Bianca é uma delas. Ela é simpática e entende de bola, tudo que uma musa de futebol precisa - afirmou.
O modelo e ator Maurício Pitanga foi outro que bateu uma bola com Bianca. Mas neste caso foi uma disputa mais amistosa. Tradição nas praias cariocas, a dupla fez uma roda de altinha. Quando deixou a bola de lado, o ator ouviu a pergunta da musa sobre qual parte do corpo de uma mulher chama mais atenção. Antes de dar a resposta, os olhos foram direto para o bumbum da modelo arrancando risadas.
- É o bumbum né? Não tem jeito (risos) - brincou Maurício.
Musa do Brasileirão, Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Musa do Brasileirão mergulha na praia de Ipanema
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Namorado sem ciúme e candidatas de sobra em Ipanema
De Copacabana para Ipanema. Sem bola nos pés e com muitas dicas para a mulherada. Bianca disse que malha pesado pelo menos cinco dias na semana. Além disso, pratica muay thai e dança. A rotina é tão dura que em determinados momentos ela relaxa e come besteiras como hamburguer e chocolate, apesar de não recomendar para as futuras candidatas. Tainá Farfan foi uma das que ouviram os conselhos. A brasiliense de 20 anos está no Rio de férias ao lado do namorado Vítor Roggia, de 25. Torcedora do Atlético-MG, Tainá mostrou que tem os atributos para participar do concurso representando seu Atlético-MG de coração.
Mas será que o namorado não iria sentir ciúmes em vê-la de biquini? Vítor garantiu que não. Pelo contrário. Até iria apoiar a sua musa pessoal. E aí, Tainá? Animou?
- É. Vamos ver. Quem sabe eu não me inscrevo? Vou pensar - disse.
Durante a caminhada pela areia, até o mergulho final, Bianca Leão mostrou muita simpatia, conversou com mais meninas, escutou cantadas, assobios e provocações dos meninos, mas não tirou do rosto um minuto sequer o sorriso característico, mostrando tudo que é necessário para ser uma verdadeira musa. Agora é com vocês, mulherada. As inscrições estão abertas!
Este ano a candidata deve acessar o portal do concurso na internet e aceitar o presente regulamento, bem como todas as regras e condições. Depois disso, cadastrar seus dados pessoais na ferramenta disponibilizada e responder às perguntas indicadas. Por fim, deve enviar, por meio da ferramenta, obrigatoriamente, no mínimo, uma foto própria, em qualquer dos formatos permitidos, e um vídeo, contendo sua imagem e voz, com, no máximo, dez minutos de duração.